O quê você procura em Campo Largo

Secretário de Saúde de Joinville faz apelo: sem respeito às medidas, “não há sistema de saúde que ag – NSC Total

0

O secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, está reforçando os pedidos de colaboração da população no cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus. “A população precisa nos ajudar. Neste momento, a orientação é, mais do que nunca: quem não tem necessidade de circular, que não circule”, disse o secretário em entrevista à Rádio Globo Joinville, reclamando que parte da população está ignorando a pandemia. “Ou se trabalha em conjunto, respeitando as medidas, ou não há sistema de saúde que aguente”, alega.

> Joinville diminui testagem após redução do estoque de testes rápidos

> Joinville chega a 103 mortes por coronavírus e tem 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI

Joinville está com lotação de 100% nos leitos de UTI da rede pública reservados para pacientes com coronavírus. Há tentativas de ampliação imediata na capacidade de atendimento de UTIs pelo SUS e também planos para as próximas semanas. 

Mil trabalhadores da saúde já foram afastados com coronavírus, diz sindicato de Joinville e região

As denúncias de desrespeito às medidas de restrição aumentaram de forma expressiva nos últimos dias, segundo a Secretaria de Saúde de Joinville, em informação baseada em estatísticas policiais. Joinville conta com 20 equipes de fiscalização, as chamadas patrulhas coronavírus.

Sobre a ampliação da fiscalização, o secretário alega que há custos e, neste momento, há necessidade de mais investimentos na rede de saúde. “Não podemos deixar de contratar médicos para contratar fiscais”, desabafa o secretário.

> Isolamento de idosos e limitação dos horários de bares e restaurantes serão mantidos em Joinville

> Como funciona cada teste para detectar coronavírus

Últimas do colunista

Loading…

Share.

About Author

Chama no Whatsapp!