O quê você procura em Campo Largo

Enfermeira que atuava na linha de frente contra a Covid-19 morre com a doença em hospital de RR – G1

0

Patrícia Pena D’Ávila, de 39 anos, atuava no Hospital das Clínicas. Ela estava internada desde o dia 18 de junho. Amigos da enfermeira lamentaram perda nas redes sociais: ‘Trouxe em seu legado a missão de cuidar.’

Enfermeira Patrícia Pena D´Ávila, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (30) por complicações da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

A enfermeira Patrícia Pena D´Ávila, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (30) por complicações da Covid-19, informou o Conselho Regional de Enfermagem de Roraima.

Ela estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas desde o dia 18 de junho, há 42 dias.

Nascida em Manaus, no Amazonas, Patrícia deixou a família e veio para Boa Vista em 2011, quando iniciou sua atuação como enfermeira na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR), maior unidade do estado e que atende casos graves de infectados pelo coronavírus.

Em março deste ano, foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde trabalhou na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Sempre muito alegre e destemida e com muita disposição de cuidar do outro. Trouxe em seu legado a missão de cuidar. Deixará saudades e uma lembrança linda de toda sua atuação com enfermeira-chefe”, disse a enfermeira Helenira Barros, em homenagem à amiga de trabalho.

Patrícia sempre organizava festas e aniversários a todos os membros da equipe — Foto: Arquivo pessoal

“Nós éramos os filhos dela. Todos os aniversários, seja de quem fosse, ela sempre organizava uma festa. Sempre nos presenteava e cuidava. Chamava todos da equipe de ‘top das galáxias'”, recordou a enfermeira Juliana Guzatto, também colega de Patrícia.

Em homenagem à profissional, amigos e familiares realizarão um cortejo, nesta quinta, às 16h, que sairá da rua lateral do HGR e seguirá até o cemitério Campo da Saudade, onde Patrícia será enterrada.

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Share.

About Author

Chama no Whatsapp!