O quê você procura em Campo Largo

Centro de Camaçari passa por higienização antes da reabertura do comércio – bahianoar.com

0

Na manhã deste domingo (26), foi realizada uma ação integrada entre diversas secretarias do governo municipal, a fim de preparar o Centro da cidade para a retomada do comércio na segunda-feira (27).

Por volta das 8h, equipes ligadas à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) fizeram um trabalho de higienização e desinfecção nos espaços públicos, a exemplo das praças Abrantes e Desembargador Montenegro, a Avenida Getúlio Vargas, Rua Adelina de Sá, além da passarela e de pontos de ônibus.

No processo, foram utilizados dois pipajet, borrifadores e pulverizadores abastecidos com sabão geleia, água sanitária e hipoclorito de sódio, conforme destacou o o titular da Sesp, Armando Mansur.

Durante a medida, também foi montada uma estrutura na Praça Desembargador Montenegro para realização de testes rápidos, responsáveis em idenficar a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Reprodução / Kelvi Lima – Prefeitura de Camaçari

Na oportunidade, o secretário Muncipal da Saúde, Dr Luiz Duplat, explicou que pasta permanecerá com o monitoramento diário, “acompanhando a taxa de ocupação hospitalar que na Região Metropolitana deve estar abaixo de 75%, e se ocorrer um aumento expressivo do número de casos e alta na taxa de ocupação de leitos será necessário retomar as medidas restritivas para a população”.

Se tratando do trânsito da cidade, os servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) distribuíram para motoristas e transeuntes, que circulavam pelo Centro, um mapa ilustrativo sinalizando os bloqueios provisórios implantados nas vias e estacionamentos na região do Centro. A medida passa a valer também na segunda-feira.

Durante a ação, as secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Habitação (Sehab) também ajudaram desenvolvendo atividades e distribuindo máscaras faciais.

Reprodução / Kelvi Lima – Prefeitura de Camaçari

Participaram da iniciativa, representando o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o secretário do Governo, José Gama; o coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza; e o vereador Jamelão, representando o Legislativo.

Share.

About Author

Chama no Whatsapp!